Moradores fecham estrada por asfalto e segurança
Manifesto durou ao menos duas horas. Protestantes disseram que o governador prometeu asfaltar trecho da MS-010, que liga a Capital ao distrito de Rochedinho, em 2006, mas não apareceu mais lá desde eleito
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Manifesto durou ao menos duas horas. Protestantes disseram que o governador prometeu asfaltar trecho da MS-010, que liga a Capital ao distrito de Rochedinho, em 2006, mas não apareceu mais lá desde eleito
Um grupo de moradores do distrito de Rochedinho fechou a MS-010, estrada que liga a região a Campo Grande, por falta de asfalto e segurança na via.
O manifesto teve inicio por volta das 7 horas desta terça-feira. A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) acompanhou o protesto e recomendou aos moradores que não impedissem o trânsito de ambulâncias.
Rochedinho possui cerca de 350 moradores, é composta de pequenas propriedades e produz leite, mandioca e hortifrutigranjeiros.
A distância de Campo Grande ao distrito é de 15 km, trecho pavimentado com cascalho. O pecuarista Mário Moreira de Andrade, 64, disse que o asfalto no local fora prometido pelo governador reeleito André Puccinelli, do PMDB, desde 2006.
“Ele [André] bateu no peito e disse que amava Rochedinho e que asfaltaria aqui. Depois de eleito, nunca mais falou no assunto e nem veio mais na região”, disse Andrade.
Já o comerciante Militão da Costa Sandim, 60, disse que mora na região há uns 25 anos e que sempre teve de enfrentar “barro e pedra por falta de uma adequada pavimentação”.
O motorista Ademir Barbosa Arantes, 59, além de reclamar da estrada, disse que é frequente a ocorrência de acidentes no local. “Já morreram umas oito pessoas aqui, inclusive pai, filho e irmão no mesmo acidente”, disse.
O protesto durou cerca de duas horas. Os manifestantes combinaram em produzir um ofício e buscar ajuda de algum deputado estadual. Por meio do parlamentar, os moradores querem conversar alguém da governadoria para expor a reivindicação.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá expediente na última semana do ano
Prédio passará por manutenções entre 24 a 31 de dezembro
Batayporã adiciona R$ 474,4 mil em contrato com empresa paulista para limpeza pública
Contrato foi fechado com a empresa A S N Ambiental LTDA, com sede em Lençóis Paulista, no Estado de São Paulo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.