Pular para o conteúdo
Geral

Moradores de Ladário receberão no fim de semana cinema de graça

O Cine Sesi Cultural, que leva cinema de graça para os moradores das cidades do interior onde não têm cinema, chega a Ladário nesta sexta-feira (05) e vai até domingo (07), a partir das 18h30, na Praça 2 de Setembro. Serão exibidas curtas e longas metragens “Até O Sol Raiar” e “Se Eu Fosse Você […]
Arquivo -

O Cine Sesi Cultural, que leva cinema de graça para os moradores das cidades do interior onde não têm cinema, chega a Ladário nesta sexta-feira (05) e vai até domingo (07), a partir das 18h30, na Praça 2 de Setembro. Serão exibidas curtas e longas metragens “Até O Sol Raiar” e “Se Eu Fosse Você 2” no primeiro dia, “O Branco” e “Pequenas Histórias” no dia 06 e “Vida Maria” e “A Era do Gelo 3” no último dia (07).

As exibições realizadas em Mato Grosso do Sul já foram vistas por mais de 21,6 mil pessoas nas cidades de Terenos, , São Gabriel do Oeste, Rio Verde e Miranda. No País, o Projeto já foi visto por quase 3 milhões de pessoas em 400 cidades espalhadas por 8 Estados, caracterizando-se como um festival de cinema itinerante com a proposta de levar filmes para os municípios que não possuem salas de exibição em funcionamento.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, é uma grata satisfação para toda a Diretoria reunir nas cinco primeiras cidades a receberem o Cine Sesi Cultural no Estado quase 22 mil pessoas em três dias de exibições de filmes de graça. “Esse projeto de responsabilidade social contribui para divulgar as ações do Sesi no Estado, mas do que nunca estamos cumprindo o nosso compromisso com as diversas comunidades do Estado na área de cidadania. São projetos de extrema importância para a população, que tem a oportunidade de conhecer a força da indústria”, analisou.

“Assim como Terenos, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste, Rio Verde e Miranda, onde muitas pessoas nunca foram ao cinema na vida, em Ladário e nos outros municípios também deve acontecer o mesmo”, disse o presidente da Fiems, referindo-se a Amambai (12, 13 e 14 de novembro), (19, 20 e 21 de novembro), Rio Brilhante (26, 27 e 28 de novembro), Nova Andradina (3, 4 e 5 de dezembro), Bataguassu (10, 11 e 12 de dezembro), Aparecida do Taboado (17, 18 e 19 de dezembro), Chapadão do Sul (7, 8 e 9 de janeiro de 2011) e Costa Rica (14, 15 e 16 de janeiro de 2011).

A superintendente do Sesi, Maura Gabínio, reforça que os números alcançados em Terenos, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Rio Verde são fantásticos e demonstram que a população soube se valer dessa oportunidade de lazer em família. “Essa oportunidade inédita foi coroada com sucesso graças à presença maciça da população. Com certeza, esse sucesso vai se repetir nas outras cidades do interior, já que se trata de uma novidade e nesta época do ano o clima do Estado proporciona noites agradáveis para que a população possa assistir cinema de graça acompanhado por pipoca também de graça”, declarou.

O produtor cultural do projeto, Cumbah Moreno, elogiou a receptividade do público em Terenos, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste, Rio Verde e Miranda. “As pessoas que acompanharam os três dias de exibição de filmes de graça ficaram agradecidas com a oportunidade. Foi uma estréia com chave de ouro do Cine Sesi Cultural em Mato Grosso do Sul”, avaliou, informando que durante as exibições também são servidas pipocas de graça para o público presente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Estética

Biólogos podem fazer procedimentos estéticos não invasivos, define CFBio; médicos contestam

Foto: Marcos Ermínio | Midiamax

Detran alerta sobre erro em guias de licenciamento 2025 de veículos com placa final 3

Homem é denunciado por instalar câmera escondida em banheiro de salão de beleza

Exército participa da Expoagro em Dourados com exposição de tanque que faz ‘tremer o chão’

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

pantanal incêndio

Alvo de operação contra grilagem em MS já recebeu multa ‘pesada’ por incêndio no Pantanal

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Júri popular de réu que esfaqueou homem em 2020 na Homex foi adiado em Campo Grande

Últimas Notícias

Mundo

Ucrânia diz que desmantelou rede de espionagem húngara que coletava dados militares

Foi a primeira vez que a Ucrânia deflagrou um esquema de espionagem da Hungria

Cotidiano

Midiamax renova tecnologia de led e inaugura painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Painel de led está instalado na esquina mais movimentada e acompanha pujança da cidade

Política

Rota da Celulose será administrada por consórcio com empresa ‘novata’ e outra que tenta repactuação no RJ

Consórcio K&G venceu o leilão da Rota da Celulose, que tem incentivo de R$ 10 bilhões do Governo de MS

Polícia

Próxima audiência do feminicídio de Vanessa Ricarte será marcada pelo interrogatório do réu

Encerrou nesta sexta-feira (9) as audiências de instrução e julgamento