Moradores comemoram asfalto novo, mas ainda reclamam das vias esburacadas

Protesto surtiu efeito e prefeito prometeu levar pavimentação às vias; Midiamax flagra erosões, resultado da falta de drenagem

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Protesto surtiu efeito e prefeito prometeu levar pavimentação às vias; Midiamax flagra erosões, resultado da falta de drenagem

O PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Segredo, orçado em R$ 9 milhões, levou 37 quilômetros de asfalto e drenagem (2 quilômetros) para o conjunto Vida Nova. Hoje, durante inauguração da obra, parte da comunidade protestou e pediu atenção pelo fato de não ter sido beneficiada.

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), percorreu parte das ruas que ficaram de fora do projeto. As ruas do Amigo e Flor Bela Escampa, na divisa com o Tarcila do Amaral e disse que elas também deverão ser pavimentadas.

Porém, nas proximidade, na Rua José Carlos Medina, a reportagem flagrou a erosão que rasga a via. Um veículo furgão não conseguiu trafegar e os moradores disseram que em dia de chuva, a areia vira lama.

Protesto

Cerca de 30 moradores fizeram a manifestação em frente à unidade de Saúde, inaugurada hoje pela manhã. Empunhando cartazes de cartolina, mulheres e crianças pediram o asfaltado por temerem que após a inauguração, as ruas de chão batido ficassem sem a obra.

A dona-de-casa Josy Araújo Barbosa, 24 anos, enfatiza que nas ruas sem asfalto existem creches, escola, passa ônibus. E a manutenção é precária, quando chove há muita lama, quando não chove o pó toma conta de tudo. “Temos medo de nunca mais vir o asfalto”, diz.

As ruas são extensas, cada uma com cerca de 14 quadras.

Conteúdos relacionados