Um militar de 25 anos caiu no golpe do sequestro por telefone na manhã desta quinta-feira (29). A vítima relatou em boletim de ocorrência registrado no 1º Distrito Policial, que estava em seu local de serviço, na 18ª Brigada, quando recebeu um telefonema em seu aparelho celular, de número não identificado. Do outro lado da linha, um homem dizia que tinha em seu poder a mãe do jovem.

Diante um momento de pressão, o militar pediu para falar com a suposta mãe. Uma mulher chorava muito, gritava e pedia socorro.

O jovem se convenceu de que a mulher era a sua mãe. Além disso, o suposto sequestrador teria dado detalhes sobre a mãe da vítima e após pedir para falar com ela novamente, o homem gritou: “Você tá de brincadeira sargento? Tô com tua mãe aqui”, e exigiu que o militar depositasse 5 mil reais em uma conta em nome de Luiz Antonio Rodrigues. Porém, o jovem só conseguiu realizar uma tranferência bancária no valor de R$ 700,00.

Posteriormente, o suposto sequestador deu outra conta em nome de Robson Gomes Rodrigues. Mas, nesta conta, nenhum valor foi depositado. Após pagar parte do “resgate”, a vítima ouviu a seguinte frase: “É um otário” e a pessoa desligou o telefone.