O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) sai na frente e é o primeiro a realizar sua convenção municipal e escolher o microempresário José Araújo de Oliveira como candidato a Prefeito na eleição fora de época que acontecerá no dia seis de fevereiro.

A convenção do PSOL terminou às 11h desta segunda-feira (20) e duas chapas estavam disputando a indicação dos filiados. José Araújo terá como vice o funcionário público estadual George Maia Mistral. A chapa vencedora obteve 19 votos contra apenas dez recebidos pela chapa encabeçada pelo aposentado Rubens Ghinozzi.

Dos 85 filiados do partido apenas 29 compareceram para votar na convenção que aconteceu na sede da Associação de Moradores do jardim Itália.

O presidente do partido, Evaldo Martines afirmou que a partir de agora vai viabilizar recursos para tocar a campanha de José Araújo. “Nossos recursos são poucos, mas vamos fazer a diferença”, disse Evaldo que diz contar com a doação de filiados e pequenos empresários ligados ao PSOL para financiar a campanha.

José Araújo já foi candidato a vice-prefeito de Dourados em 2004 pelo PRONA (Partido da Reedificação da Ordem Nacional) que foi extinto. Em 2010 ele, já filiado ao PSOL, foi candidato a deputado estadual obtendo 330 votos, sendo o mais votado do partido.

George Mistral, o “George Motoqueiro” era do PT. No PSOL foi candidato a vereador em 2008 obtendo 88 votos e a deputado federal neste ano quando conseguiu 968 votos.