Massa prevê evolução, mas pista inglesa o preocupa

Em oitavo lugar na classificação do Mundial de Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa admite que o seu desempenho na temporada tem sido abaixo do esperado. As últimas provas, no entanto, agradaram o piloto, que espera melhorar ainda mais no GP da Inglaterra, neste domingo. “Espero que possamos dar mais um passo neste final de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em oitavo lugar na classificação do Mundial de Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa admite que o seu desempenho na temporada tem sido abaixo do esperado. As últimas provas, no entanto, agradaram o piloto, que espera melhorar ainda mais no GP da Inglaterra, neste domingo.

“Espero que possamos dar mais um passo neste final de semana. Com as novas mudanças que estamos trazendo para a Inglaterra, depois do que vimos em Valência e no Canadá, vimos que o carro está progredindo em termos de competitividade. Esta etapa será um teste claro do quanto melhoramos”, declarou Massa.

Apesar da confiança nas melhorias do carro, o brasileiro da Ferrari ressaltou a necessidade de estudar o traçado do tradicional circuito de Silverstone, onde será realizada a prova deste domingo, que foi totalmente reformulado recentemente.

“Assisti à prova da MotoGP que aconteceu em Silverstone e tive a impressão de que o novo traçado tem curvas mais lentas. Precisaremos estudar a pista na sexta-feira, para analisar se teremos que realizar muitas mudanças no carro. Por isso, quando eu andar com os meus engenheiros pela pista nesta quinta, como eu faço em todas as corridas, será um pouco mais importante do que o normal”, explicou Massa.

Conteúdos relacionados