O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, estará nesta quinta-feira no estádio do Morumbi para acompanhar de perto o jogo entre São Paulo e Internacional, pelas semifinais da Copa Libertadores. Além da decisão para ver quem estará no Mundial de Clubes deste ano, o treinador vai observar os meias Hernanes e Sandro, dois de seus convocados para o amistoso contra os Estados Unidos.

Mas apenas um deles poderá se juntar ao grupo que embarca a partir de sábado para Nova York. Quem avançar para a final da Libertadores contra o Chivas será poupado do compromisso amistoso, já que a final continental está marcada para o dia 11, e o jogo do Brasil é no dia 10.

Filha de Mano e assessora pessoal do técnico, Camilla Menezes confirmou que ele estará presente no Morumbi. Será o segundo compromisso de “olheiro” do treinador da seleção, que acompanhou o empate sem gols no clássico entre Flamengo e Vasco, no último domingo, no Rio de Janeiro.

Depois de saber se contará com Hernanes ou Sandro, Mano Menezes vai dividir sua delegação em grupos para o embarque rumo aos Estados Unidos. No sábado, uma parte do elenco sai do aeroporto de Guarulhos, e a outra do Tom Jobim, no Rio.

No domingo, partem de São Paulo Robinho, Paulo Henrique Ganso, André, Neymar e Jucilei, além do jogador que sair derrotado no confronto entre São Paulo e Inter.

Além da vaga na final da Libertadores, o jogo no Morumbi vai decidir o sul-americano no Mundial de Clubes no final deste ano. Mesmo que vença a decisão, o Chivas não pode disputar a competição organizada pela Fifa, que já tem o Pachuca como representante da América do Norte.