Mandetta reaparece e discute reajuste salarial com agentes de saúde

O secretário municipal Luiz Henrique Mandetta (saúde) participa nesta tarde de uma reunião com os agentes de saúde, que ameaçam entrar em greve caso não recebam o reajuste salarial. Os 2,5 mil trabalhadores, responsáveis pelo combate ao mosquito que transmite à dengue, doença que afetou ao menos 20 mil pessoas nos dois primeiros meses do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O secretário municipal Luiz Henrique Mandetta (saúde) participa nesta tarde de uma reunião com os agentes de saúde, que ameaçam entrar em greve caso não recebam o reajuste salarial.

Os 2,5 mil trabalhadores, responsáveis pelo combate ao mosquito que transmite à dengue, doença que afetou ao menos 20 mil pessoas nos dois primeiros meses do ano, pedem aumento de 50% sobre um adicional de R$ 144,00 – eles recebem R$ 477,00 de salário. Mandetta havia sumido da vida pública havia duas semanas.

A negociação dessa categoria com a prefeitura de Campo Grande já se arrasta desde a segunda metade do ano passado. Os servidores ficaram em greve por três dias duas semanas atrás, mas o protesto foi suspenso a pedido dos vereadores da cidade, que prometeu intermediar o diálogo com o prefeito da cidade, Nelsinho Trad.

Na audiência de hoje, que acontece no prédio da Sesau (Secretário de Saúde), a prefeitura deve acatar ou não a proposta.

Conteúdos relacionados