Lutadora de MS fatura título do Brasileiro de Boxe Amador Feminino

Aos 20 anos, Suellen Souza (51kg) colocou Mato Grosso do Sul no lugar mais alto do pódio do 8º Campeonato Brasileiro de Boxe Amador Feminino, realizado em Aracaju (SE). Na final realizada sábado, no último dia 27 de julho, a atleta derrotou a brasiliense Thais Silva por 10 a 9, num combate emocionante e disputado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aos 20 anos, Suellen Souza (51kg) colocou Mato Grosso do Sul no lugar mais alto do pódio do 8º Campeonato Brasileiro de Boxe Amador Feminino, realizado em Aracaju (SE). Na final realizada sábado, no último dia 27 de julho, a atleta derrotou a brasiliense Thais Silva por 10 a 9, num combate emocionante e disputado ponto a ponto.

“É motivo de orgulho. É uma satisfação enorme conquistar este título e fazer com que Mato Grosso do Sul fature pela primeira vez um título de campeão no boxe feminino”, comentou ao final do combate Suellen, que representa a Academia 1º Round e treina em São Paulo.

A competição realizada na capital sergipana reuniu 80 atletas de 15 Estados e do Distrito Federal. MS também foi representado pelas atletas Charlot Higa (69kg) e Emilia Reis (81kg).

Simultaneamente ao Brasileiro Feminino, o Ginásio Sesc também foi palco do 2º Campeonato de Boxe Masculino Juvenil (para atletas de 17 e 18 anos). Mato Grosso do Sul foi representado por Kelvys Carvalho (57kg), Evaldo Silva (64kg) e Emiliano Reis (75kg), sendo comandados pelo técnico Edinoel Reis.

Mostrando a sua forte escola na modalidade, a seleção baiana foi a grande sensação das duas competições, terminando em primeiro lugar em ambas.

Conteúdos relacionados