Líder na corrida ao Senado, segundo pesquisa Ibope, divulgada hoje pelo Correio do Estado, o senador Delcídio do Amaral (PT) classificou tal situação como interessante. “Ao divulgar o levantamento, o próprio jornal ressalva que ele reflete opiniões do momento e não deve servir como indicativo final das eleições, principalmente porque a campanha está apenas no início e poderão ocorrer mudanças significativas. Eu não tenho dúvida de que
nas próximas semanas teremos novidades”, afirmou o senador.
A pesquisa atribui a Delcídio 49% das intenções de voto. Na vice-liderança, está Dagoberto Nogueira (PDT) que aparece com 41% do eleitorado, diferença de apenas oito pontos. Os candidatos do grupo de André Puccinelli (PMDB) Waldemir Moka (PMDB) e Murilo Zauith (DEM) tem, respectivamente, 23% e 24%, ou seja, pontuação com a qual não se elegeriam hoje senadores.

A pesquisa Ibrape foi realizada com 1.119 eleitores entre os dias 15 e 18 de julho em todo Mato Grosso do Sul. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança estimado é de 96%. O instituto antecipa que divulgará nova pesquisa no mês que vem.

A pesquisa foi registrada sob o número 23860/2010 no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul.