Ladário celebra 56 anos de emancipação

O município de Ladário completou 56 anos de emancipação político-administrativa nesta quarta-feira, 17 de março. Fundado em 02 de setembro de 1778 como povoado pelo sertanista João Leme do Prado, foi elevado a distrito em 1873 e vai completar 232 anos de fundação em setembro. A data foi lembrada pelo prefeito José Antonio durante lançamento […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O município de Ladário completou 56 anos de emancipação político-administrativa nesta quarta-feira, 17 de março. Fundado em 02 de setembro de 1778 como povoado pelo sertanista João Leme do Prado, foi elevado a distrito em 1873 e vai completar 232 anos de fundação em setembro.

A data foi lembrada pelo prefeito José Antonio durante lançamento dos programas “Se Liga” e “Acelera Brasil”, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, destinados a corrigir defasagem educacional de 183 alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) nesta quarta-feira na Extensão Maria Luiza Teixeira de Carvalho, da Escola Municipal 17 de Março.

“Historicamente esta é uma das semanas mais relevantes do município, porque une duas grandes datas, o 14 de Março, quando se deu o início da construção do Arsenal de Marinha, e o 17 de Março, que marcou a emancipação e a criação do município de Ladário”, destacou. O prefeito pretende criar a “Semana Cívica”, de 14 a 21 de Março, a partir de 2011 com eventos para comemorar e dar ênfase ao significado histórico das duas datas entre a população.

Nesta quarta-feira, o prefeito José Antonio e a secretária municipal de Educação, Eliene Urquiza, receberam as chaves de um automóvel zero km e de um ônibus reformado – ambos com recursos próprios da Prefeitura – que farão parte da frota que atende os alunos da Reme. A comemoração do aniversário da Escola Pólo Municipal 17 de Março, que completa 43 anos, está marcada para este sábado, dia 20, às 09h, na sede da escola, na rua Tamandaré, no Centro.

José Antonio ressaltou a parceria com a Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária (SSCH) de Ladário, que cede parte de suas instalações para a Escola Pólo Municipal 17 de Março.

Conteúdos relacionados