O Internacional não contará com quatro titulares contra o Vitória, nesta quarta-feira, em Salvador. O zagueiro Bolívar está suspenso, enquanto que o volante Guiñazu e o atacante Alecsandro estão contundidos e o meia D”Alessandro está com a seleção da Argentina.

Em compensação, o técnico Celso Roth poderá escalar o volante Wilson Matias, depois de suspensão, e o meia Giuliano, recuperado de contusão. Sorondo entra na defesa, Derley e Glaydson disputam uma vaga no meio-campo e Leandro Damião segue no ataque.

Embora admita que as contínuas mudanças prejudiquem o equilíbrio e o rendimento do time, o treinador avisa que o esquema tático não muda. A diferença poderá ser apenas na velocidade das jogadas de ataque, já que D”Alessandro é de prender a bola à espera do melhor momento para o passe e o lançamento enquanto Giuliano costuma acelerar os movimentos de ataque.

O Internacional é quarto colocado no Campeonato Brasileiro, com 27 pontos. Está a dez pontos do líder Fluminense, com um jogo a menos, e fala abertamente em reduzir a diferença e disputar o título.