Córrego Vendas transbordou e água arrastou pavimentação de 4 centímetros de espessura (veja foto no detalhe); recapeamento deverá ficar pronto ainda hoje

Após a enxurrada levar ontem à tarde o asfalto do trecho de 30 metros da Rua Chaad Scaff, perto da Rua Joaquim Murtinho, no Itanhangá Parque, em Campo Grande, operários tentam recuperar a via. O tráfego no local foi interditado e deve ser liberado ainda hoje a partir das 13 horas, segundo informações no local.

Quem desce pela Chaad Scaff tem que fazer o desvio pela Rua Santa Tereza, no Itanhangá Parque.

Cerca de duas horas de chuva foi o suficiente para causar alagamentos e ainda, mostrar a deficiência da pavimentação de Campo Grande.

O problema pôs à prova a obra de R$ 24,9 milhões feita no local em 2008. Com a destruição do asfalto, ficou evidente a fragilidade do asfalto. Pedaços do pavimento mostraram a espessura de apenas 4 centímetros.

A água do córrego, que fica aos fundos do Parks Burguer, atravessou a grade do Itanhangá Parque e invadiu a Chaad Scaff.

Cifras

Foram recursos do FGTS (Fundo de Garantia dos Trabalhadores) para uma das obras de contenção de enchente, que refletiu diretamente na região do Itanhangá.

As águas do córrego Vendas, no Itanhangá Parque, na Rua Chaad Scaff, emergiam da tubulação e passavam sobre o asfalto, percorrendo cerca de duas quadras, causando alagamento na Rua Joaquim Murtinho sobre o córrego Prosa, na Avenida Ricardo Brandão.