Idosos protestam na prefeitura de Coxim
Sem transporte, sem alimentação e até mesmo sem material de limpeza, cerca de 15 idosos seguiram para a prefeitura de Coxim, na manhã desta terça-feira (26). Os integrantes dos Centros de Convivência reivindicavam melhorias. Freqüentadora do local há 10 anos, Maria Helena Chiquitini Marin, de 63 anos, informou que desde que a prefeitura fechou o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sem transporte, sem alimentação e até mesmo sem material de limpeza, cerca de 15 idosos seguiram para a prefeitura de Coxim, na manhã desta terça-feira (26). Os integrantes dos Centros de Convivência reivindicavam melhorias.
Freqüentadora do local há 10 anos, Maria Helena Chiquitini Marin, de 63 anos, informou que desde que a prefeitura fechou o Centro de Convivência Ofélia Romano Bacha, na Vila São Paulo, os idosos estão freqüentando o Centro de Convivência Real Idade, no Senhor Divino.
Entretanto, tem uma semana que o ônibus não busca os idosos nos pontos. “Estamos reivindicando o que é nosso por direito. Sabemos que vem verba dos governos federal e estadual para atender os idosos”, citou Maria Helena.
Para Luís Demamann, de 68 anos, o maior problema é a sujeira que está o Centro de Convivência, “na verdade está parecendo um chiqueiro”, completou. Demamann participa do Centro de Convivência há 7 anos e afirma nunca ter visto tamanho descaso por parte da prefeitura.
“Falta todo tipo de material de limpeza, nem papel higiênico nos banheiros não tem. A piscina está verde, virou um verdadeiro criadouro do mosquito da dengue”, frisou o idoso.
Já Ernades Miranda da Silva, de 65 anos, pior do que a falta de transporte e de material de limpeza e a falta de alimentação. “A dispensa está vazia, quando chegamos lá fomos informados que não teria almoço”, enfatizou Silva, que freqüenta o Centro de Convivência há 3 anos.
Os idosos que conversaram com a prefeita Dinalva Mourão (PMDB) e com as secretárias Luzia Louzada (Assistência Social) e Raquel Singh (Educação) estavam revoltados. Aproveitaram a oportunidade para reivindicar atividades, como artesanatos, festas, passeios, entre outros benefícios que lhes foram tiradas.
A opinião é unânime entre os idosos: “uma administração nunca foi tão ruim para a categoria como a de Dinalva Mourão”. Eles se queixam até da ausência da prefeita e da secretária. Durante a reunião, alguns idosos afirmaram que nem conheciam a secretária de Assistência Social e que a prefeita foi lá uma ou duas vezes para tirar fotos.
Dinalva, Luzia e Raquel prometeram solucionar todos os problemas e marcaram uma nova reunião com os idosos no próximo dia 04, no Centro de Convivência Real Idade.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
Últimas Notícias
Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Roberto estava com vários ferimentos no crânio
Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 neste fim de semana
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Durante conversão, motociclista atinge ônibus na Rua Amazonas
Felizmente a vítima teve apenas uma lesão no pé e foi levado para o hospital da Unimed.
Especialistas apoiam proibição de celular em sala de aula
Professora teme que crianças fiquem ansiosas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.