A “Hora do Planeta”, campanha mundial ONG WWF em 117 países e 2.383 cidades em prol da consciência ambiental, será realizada em Campo Grande neste sábado (27), às 8h30.

“Faremos a divulgação da ‘Hora do Planeta’ para que todos os campo-grandenses participem da campanha e que a escuridão possa despertar a luz da consciência ambiental nas pessoas”, diz o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho. A contagem regressiva para a “Hora do Planeta” será iniciada pelo próprio Nelsinho, que estará presente no “Caminhão da Cultura” no bairro Aparecida Pedrossian.

Além do convite para cada um apagar a luz da sua casa durante uma hora, a Prefeitura Municipal irá desligar a energia de pontos estratégicos da cidade como forma de chamar a atenção para a “Hora do Planeta”. Na região central será apagada a luz da Morada dos Baís, Central de Atendimento ao Cidadão, no Paço Municipal, Obelisco (no cruzamento da Rua José Antônio com Avenida Afonso Pena), Parque Belmar Fidalgo e Horto Florestal.

Nos bairros de Campo Grande participarão: Parque Jacques da Luz (Bairro Moreninhas), Parque Tarsila do Amaral (Bairro Vida Nova) e Praça Elias Gadia (Rua Alberto Sabin, Bairro Taveirópolis). (Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande)