A 1ª Delegacia de Polícia de Campo Grande apresentou nesta quarta-feira (25) o homem suspeito de matar Sidney Nascimento Souza, 31 anos, a golpes de tesoura. O servente de obras Estevão Ricardo Fonseca Duarte, 28 anos, teria cometido o crime na madrugada de sábado (21), na residência da vítima, que fica na travessa Lázaro Gonçalves Martins, centro da cidade.

De acordo com a delegada Rozeman Geise Rodrigues de Paula, a polícia chegou ao suspeito após ouvir relatos de várias testemunhas. Ontem (24), Estevão foi localizado e preso em seu local de trabalho. A equipe do Serviço de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil concluiu as investigações em parceria com agentes da 1ª DP da Capital.

Estevão tinha passagens pela polícia por violência doméstica e porte ilegal de arma – sendo que já cumpriu pena por esse crime. Segundo a polícia, o suspeito confessou a autoria do homicídio. Ele descreveu em depoimento que encontrou-se com a vítima na noite anterior ao crime, em uma rua próxima a uma boate GLS no bairro Amambaí. Em seguida teriam comprado bebidas alcoólicas e ido para a casa de Sidney. No local, Estevão teria recusado relações sexuais com a vítima e usou da tesoura para se defender.

Não foram encontradas relações entre o assassinato e o tráfico de drogas. A delegada também não acredita que o crime teria motivação passional, já que amigos da vítima afirmaram desconhecer o suspeito. Sidney Nascimento Souza trabalhava na Associação dos Travestis de MS, e fazia trabalho social nas ruas do centro da cidade.

Estevão responderá por homicídio qualificado por motivo torpe, e está preso temporariamente na cela da Delegacia de Pronto-Atendimento Comunitário (Depac), aguardando ser transferido para o sistema carcerário. A pena varia de 12 a 30 anos de cadeia.