Começa hoje (1º), a fiscalização das novas regras para o transporte de crianças. O uso de equipamentos de segurança para transportar crianças passa a ser obrigatório.

A resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determina que crianças de até sete anos e meio deverão ser transportadas obrigatoriamente no banco traseiro utilizando o dispositivo de retenção.

De acordo com o comandante da Ciptran, major Alírio Villasanti, a Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito (Ciptran) em conjunto com a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) já realiza fiscalização regularmente em frente a 13 escolas da capital duas vezes por semana, verificando questões que envolvem o transporte escolar. Porém, a fiscalização com aplicação de multas começa amanhã.

A Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS) sugere aos pais algumas dicas no momento da compra do produto. Os modelos de cadeirinha e assentos podem ser comercializados apenas se possuírem o selo de verificação da conformidade do Inmetro.