Queda de temperatura, principalmente na região sul do Estado, durante este final de semana. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo Clima e Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul(Cemtec), a temperatura cai devido a uma frente fria que chegará em quase todas as regiões do Estado. Segundo o centro, a umidade relativa do ar ainda continua baixa, por causa da forte massa de ar seco que encobre Mato Grosso do Sul. 

 A temperatura começa a cair amanhã (4), logo no início da tarde. No sábado a umidade relativa do ar deve aumentar, porém, abaixo do ideal: 50% em Sete Quedas, Amambai, Ivinhema, Ponta Porã e Juti. Na região leste, a umidade segue baixa (20%). Em Campo Grande , mínima de 20ºC e máxima de 30°C.
No domingo (5), a temperatura continua caindo em todas as regiões, principalmente no extremo sul do Estado. Em Sete Quedas, a temperatura registra a mínima de 7ºC e máxima de 22ºC. Na Capital, frio pela manhã e à tarde o sol predomina.
 Para a segunda-feira (5), as temperaturas tendem a subir gradativamente, entretanto pela manhã, a sensação será de frio. A umidade relativa do ar que teve um pequeno aumento no sábado, volta a cair, com índice em torno de 20% (estado de atenção). A umidade relativa do ar atinge 20% em Coxim, Corumbá e Dourados. Na região do Bolsão, as temperaturas ficarão altas. Em Campo Grande, umidade em torno de 25%. 
 A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul emitiu um comunicado nesta sexta-feira (3) em que recomenda atenção especial aos moradores de rua das regiões oeste e sul do Estado, devido às condições meteorológicas favoráveis ao declínio da temperatura. A Defesa Civil alerta também para ventos fortes entre sábado (4) e domingo (5).