Felipe não é mais jogador do Corinthians. No final da tarde desta quinta-feira (5), um dia depois de discutir publicamente com o presidente Andrés Sanchez, o goleiro rescindiu o seu contrato, que tinha validade até o final de 2011.

Para deixar o Parque São Jorge, Felipe atendeu a uma exigência de Sanchez: pagou cerca de R$ 700 mil referentes às luvas que havia recebido entre 2009 e 2010.

O conflito entre Felipe e a diretoria corintiana veio à tona quando o goleiro manifestou a sua vontade de se transferir para o Genoa, da Itália. A negociação fracassou, mas ele não foi reintegrado ao elenco porque Sanchez reprovou a sua atitude.

O provável destino de Felipe é o Sporting Braga. O Corinthians não havia considerado a proposta do clube português interessante quando ainda possuía os direitos federativos do atleta.

O jogador de 26 anos se despediu com 193 jogos disputados pelo Corinthians. Felipe foi rebaixado em 2007, subiu para a Série A no ano seguinte e ainda conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil em 2009.

O goleiro titular do Corinthians agora é o prata da casa Júlio César. Aguardando a sua regularização, o paraguaio Aldo Bobadilla brigará pela posição em breve. Os reservas são Rafael Santos e Danilo Fernandes.