Falta de manutenção na sinalização das ruas deixa motoristas desorientados em Dourados

A falta de manutenção das placas indicativas nas entradas e saídas da cidade de Dourados está deixando os motoristas de outras regiões desorientados. O local mais crítico fica na região do Monumento ao Colono na saída para Campo Grande onde as placas foram danificadas no dia 26 de abril quando um tornado atingiu metade da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A falta de manutenção das placas indicativas nas entradas e saídas da cidade de Dourados está deixando os motoristas de outras regiões desorientados. O local mais crítico fica na região do Monumento ao Colono na saída para Campo Grande onde as placas foram danificadas no dia 26 de abril quando um tornado atingiu metade da cidade.

O caminhoneiro Felício Fuchs de Souza mora no Rio Grande do Sul e ao entrar em Dourados não sabia para onde seguir já que pretendia ir para Maracaju. Como as placas estão retorcidas por causa do vento, teve que para o seu caminhão para pedir informação.

O secretário de Comunicação Clóvis de Oliveira disse que a Prefeitura antes do Natal vai resolver o problema da sinalização viária. Segundo ele assim que os problemas são detectados a Prefeitura começar a resolvê-lo.

“Como assumimos o município com muitos problemas contamos com a ajuda da população para nos avisar onde existe necessidade da ação da Prefeitura”, disse Clóvis que deverá visitar a região onde as placas estão prejudicando o transito nesta quarta-feira juntamente com o secretário de Obras, Tahan Sales Mustafá.

Romem Barleta circula diariamente pelo local onde funciona sua empresa de peças de veículos e disse não acreditar que depois de mais de seis meses a Prefeitura ainda não tenha consertado as placas. Segundo ele, “todos os dias vários motoristas precisam parar para pedir informações já que as placas do jeito que estão não servem para nada”.

O tornado que atingiu Dourados no dia 26 de abril destelhou muitas casas e derrubou centenas de árvores além de destruir a rede de energia elétrica e interromper o trânsito por mais de cinco horas.
As placas indicativas que ficam no prolongamento da Avenida Marcelino Pires também foram atingidas sendo que várias delas precisam ser trocadas enquanto outras necessitam apenas de reparos.

Conteúdos relacionados