Fábrica de leite em pó em Terenos deve ficar pronta em dois anos

Terenos deve receber em dois meses a primeira fábrica de leite em pó de Mato Grosso do Sul, segundo informações da assessoria do governador André Puccinelli (PMDB). O investimento total deve ser de R$ 30 milhões com expectativa de 300 empregos diretos. A indústria deve ocupar uma área de 43 hectares doada pela prefeitura de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Terenos deve receber em dois meses a primeira fábrica de leite em pó de Mato Grosso do Sul, segundo informações da assessoria do governador André Puccinelli (PMDB). O investimento total deve ser de R$ 30 milhões com expectativa de 300 empregos diretos.

A indústria deve ocupar uma área de 43 hectares doada pela prefeitura de Terenos, e deve estar pronta em dois anos. O empreendimento recebeu do governo do estado incentivos fiscais que podem chegar a 88% de isenção no ICMS, segundo a assessoria de Puccinelli.

O projeto é de que a unidade tenha capacidade de beneficiar 600 mil litros de leite por dia, ou seja, metade da produção estadual atual. A empresa anunciou que colocará no mercado produtos lácteos como leite longa vida, leite condensado, creme de leite e iougurte.

Para produzir, a proposta é de que a indústria aproveite e produção de fornecedores com propriedade num raio de 300 quilômetros, pequenos proprietários e assentados na sua maioria, de acordo com o informado pela assessoria de campanha do governador.

André Puccinelli esteve pessoalmente na sede da empresa em São Paulo, onde detalhou a política de incentivo fiscal do Estado e o potencial da pecuária leiteira. O Grupo Vencedor, que atua em MS desde 2002, já possui três laticínios funcionando na região sul.

Segundo um dos diretores da indústria, Francisco Bonagura, a decisão sobre a instalação do empreendimento em MS levou em conta a logística, o potencial de crescimento produtivo da pecuária leiteira sul-mato-grossense e o potencial energético.

Conteúdos relacionados