Estiagem garante segurança à retomada de serviços na Ceará

Três dias sem chuva garantem o não desmoronamento da cratera e máquinas devem entrar amanhã no local, diz Nelson Trad Filho (PMDB)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Três dias sem chuva garantem o não desmoronamento da cratera e máquinas devem entrar amanhã no local, diz Nelson Trad Filho (PMDB)

O terceiro dia de estiagem, previsto para amanhã, foi bem-vindo para os operários que deverão trabalhar na recuperação da área na Avenida Ceará, onde em dezembro, foi aberta uma cratera a poucos metros da cachoerinha. O risco de desmoronamento exige cautela para que não ocorram mais acidentes no local.

Hoje, os restos das tubulações metálicas já foram retirados do local. Amanhã, se não chover, as máquinas vão trabalhar na retirada da terra.

Em 2008, uma obra de drenagem foi feita no local. Cerca de 1 ano e meio depois, a erosão colocou o serviço em xeque.

Agora, toda a área de desmoronamento deverá passar por uma repaginação e até a construção de duas pistas sobre o pontilhão da Ricardo Brandão, rua da Câmara Municipal, perto da universidade Uniderp Anhanguera.

O prefeito Nelson Trad Filho confirmou que a reconstituição do viaduto da Avenida Ceará custará R$ 4 milhões, sendo R$ 1 milhão do programa do governo federal Saneamento para Todos. O valor, já inclui todo o material utilizado na obra, a construção das duas alças de acesso à Rua Ricardo Brandão e as três indenizações por desapropriações, que estão em curso na Procuradoria Jurídica do Município.

O valor total da obra já inclui a previsão de ressarcimento pela desapropriação.

O prazo é de que até o fim de março a obra esteja pronta. O período de chuva vai até fevereiro.

Nelsinho lembrou que a previsão de 90 dias para resolver o problema depende de Campo Grande ter dias sem chuva, que possibilitem a movimentação de terra e operários o local.

Conteúdos relacionados