Escolagov começa em março agenda de cursos de formação para servidores

Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov) vai oferecer neste primeiro semestre oito cursos de formação à distância, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A Fundação pretende neste ano aprimorar e melhorar a oferta de cursos na modalidade não presencial. De acordo com o diretor-presidente da Escolagov, Édio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov) vai oferecer neste primeiro semestre oito cursos de formação à distância, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A Fundação pretende neste ano aprimorar e melhorar a oferta de cursos na modalidade não presencial.

De acordo com o diretor-presidente da Escolagov, Édio de Souza Viégas, as turmas são exclusivas para Mato Grosso do Sul e abertas a servidores municipais, estaduais e federais. “O curso pode ser todo feito através da Internet, o que representa menor custo e mais oportunidade para o servidor, que pode estudar de casa, nos intervalos do trabalho, empregando menos tempo”, explica. Outro fator positivo é a excelência da Enap, já parceira da Fundação tanto nos cursos presenciais quanto nos feitos à distância. Parte dos cursos tem a metodologia auto-instrucional, e outros contam com acompanhamento de tutor.

Com a agenda pronta, a Escolagov vai divulgar para os órgãos públicos e manter contato direto com os dirigentes desses órgãos que queiram se inscrever ou indicar funcionários para a formação. A prioridade de confirmação de matrícula será dada para servidores indicados pelos dirigentes.

Em abril serão ministrados os cursos “Rumo à Aprendizagem Virtual” e “Gestão de Convênios e Contratos de Repasse”; entre abril e maio, serão ofertados “Análise e Melhoria de Processos”, e “Atendimento ao Cidadão”; em junho acontece o curso sobre “Fundamentos em Gerência de Projetos”, e de junho a julho, “Ética e Serviço Público”; mesmo começando em agosto, um outro curso, de “Legislação Aplicada à Logísitica de Suprimento – Lei 8.666/93” também integra a agenda do primeiro semestre.

Conteúdos relacionados