Manifestantes ligados a entidades civis e sindicais se juntam neste momento em frente ao prédio do MPF (Ministério Público Federal), em Campo Grande. Eles vão pedir ao órgão que também investigue o suposto esquema de distribuição de dinheiro em troca de favores envolvendo o Ministério Público Estadual, o Poder Judiciário, a Assembleia Legislativa e o governo do Estado.

O caso surgiu por meio de declarações do deputado estadual Ary Rigo, do PSDB. O parlamentar foi gravado sem que soubesse e o vídeo parou no You Tube.

Os sindicalistas promovem atos desde anteontem. Eles já foram à Polícia Federal, Assembleia e na Procuradoria de Justiça, onde fica a chefia do MPE.

De acordo com Rigo, dinheiro da Assembleia, captado por meio dos repasses dos duodécimos, era repartido entre desembargadores, o governador do Estado, André Puccinelli, do PMDB, e com a ex-chefia do MPE.

Todos os citados nas gravações já se manifestaram e prometeram processarem o parlamentar. O expediente no MPF começa ao meio-dia.