Entidades de Dourados exigem cassação dos corruptos e eleições diretas para novo prefeito
Enquanto o município continua com a situação política indefinida e ensaios para restabelecer a linha sucessória não funcionam, um juiz administra a cidade. O movimento reúne cerca de 40 entidades de vários segmentos da sociedade douradense e espalhou placas na cidade exigindo “eleições para prefeito já”.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Enquanto o município continua com a situação política indefinida e ensaios para restabelecer a linha sucessória não funcionam, um juiz administra a cidade. O movimento reúne cerca de 40 entidades de vários segmentos da sociedade douradense e espalhou placas na cidade exigindo “eleições para prefeito já”.
Enquanto a cidade de Dourados não define quem será o seu prefeito em substituição a Ari Artuzi, que continua preso em Campo Grande por envolvimento no esquema de corrupção flagrado na administração municipal, um movimento popular com cerca de 40 entidades iniciou na manhã desta terça-feira (21) uma campanha com outdoor que pede a cassação dos políticos corruptos e eleições para prefeito.
A campanha é coordenada pelo CRDP (Comitê Regional de Defesa Popular), formado por entidades sindicais, associações comunitárias, estudantis e religiosas. A intenção da campanha publicitária é alertar a população sobre o momento político que a cidade está vivendo. O coordenador, Ronaldo Ferreira, afirmou que a população “não aceita imposições e quer um prefeito que saia das urnas”.
Nas placas, colocadas em diferentes regiões de Dourados, além de pedir a cassação e eleições já, foram colocadas fotos dos últimos protestos e a frase: “Para punir políticos corruptos nos resta a mobilização popular e o voto nas urnas”.
Ontem à tarde os representantes do Comitê estiveram reunidos com o juiz prefeito Eduardo Machado Rocha onde pediram eleições diretas e entregaram um documento onde solicitam a cassação dos envolvidos na Operação Uragano.
A coordenação do Comitê anunciou que os protestos contra os vereadores e o prefeito vão continuar na próxima segunda-feira quando será realizada a última sessão da Câmara antes das eleições.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.