Representante dos enfermeiros e negociadores da Junta Interventora da Santa Casa se reúnem às 10 horas de amanhã (6), no Tribunal Regional Regional do Trabalho, para negociações de aumento salarial e pedidos de cláusulas.

De acordo com a presidente do Siems (Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Helena Delgado, houve várias reuniões com os negociadores além de assembleia entre os trabalhadores.

Segundo ela, os maiores empecilhos para o acordo são os pedidos de aumento de 9% a 15%, além da cláusula do plano de saúde, que hoje beneficia somente enfermeiros que entraram no hospital antes 1999. Negociadores oferecem aumento de 5,49% além de não serem a favor de algumas cláusulas.

“Amanhã terá nova audiência, se não chegarmos a um acordo é possível que a classe entre em greve novamente”, disse Helena.

Parte da diretoria do sindicato se reuniu há duas semanas com o prefeito Nelson Trad, que informou que prefere não se interferir inicialmente, para aguardar os resultados das audiências. Também foi pedido através do Ministério Público, uma reunião com representantes do Estado.

Cerca de 70% do quadro de 900 enfermeiros da Santa Casa entraram em greve de 12 a 16 julho.

Durante audiência no último dia 17 de julho, o próprio TRT (Tribunal Regional do Trabalho) sugeriu que a classe dos enfermeiros junto com negociadores da Junta Interventora criem uma comissão para discutir a causa com o Município e Estado.