Em nota, empresário desmente revista sobre lobby de ministra
Uma nota atribuída ao empresário Fábio Baracat, que espalhou-se por vários blogs na noite de deste sábado (11), desmente a reportagem publicada na edição deste final de semana da revista Veja, segundo a qual a ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, teria feito lobby em favor da empresa Via Net com os Correios. A publicação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma nota atribuída ao empresário Fábio Baracat, que espalhou-se por vários blogs na noite de deste sábado (11), desmente a reportagem publicada na edição deste final de semana da revista Veja, segundo a qual a ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, teria feito lobby em favor da empresa Via Net com os Correios. A publicação sustenta relato atribuído ao empresário sobre uma suposta negociação com Israel Guerra, filho da ministra, que teria gerado 6% de pagamento de propina num contrato avaliado em R$ 84 milhões.
“Fui surpreendido com a matéria publicada na revista Veja neste sábado, razão pela qual decidi me pronunciar e rechaçar oficialmente as informações ali contidas”, diz o empresário na nota.
Segundo a revista, a ministra teria atuado para viabilizar negócios nos Correios intermediados por uma empresa de consultoria de seu filho, Israel Guerra. Segundo a reportagem, Erenice teria se encontrado com o empresário Fábio Baracat, ex-sócio da MTA Linhas Aéreas, que atua com transporte de correspondências. A atual ministra nega os encontros fora de agenda oficial.
A publicação afirma que, para conseguir fechar um contrato da empresa Via Net com os Correios, Baracat teria feito um pagamento de propina equivalente a 6% do valor do contrato avaliado em R$ 84 milhões. O dinheiro seria usado para saldar “compromissos políticos”, conforme teria dito a ministra Erenice.
Mais cedo, a ministra-chefe da Casa Civil divulgou nota oficial, neste sábado (11), na qual rebate a reportagem da revista Veja e informa que pretende colocar à disposição seu sigilo fiscal, bancário e telefônico, assim como o de seus familiares.
“Sinto-me atacada em minha honra pessoal e ultrajada pelas mentiras publicadas sem a menor base em provas ou em sustentação na verdade dos fatos, cabendo-me tomar medidas judiciais para a reparação necessária”, diz a ministra Erenice, na nota.
Em nota e em manifestações no Twitter de um de seus jornalistas, a revista Veja afirmou ter gravado as declarações do empresário Baracat e ter ainda em seu poder documentação, parte dela ainda não publicada.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.