Com 12 dos 24 deputados estaduais em plenário, começou a sessão na Assembleia Legislativa desta quarta-feira. Hoje, os parlamentares devem discutir o polêmico projeto do governo estadual que prevê o reajuste salarial dos servidores estaduais. A maioria dos servidores pede 30% de aumento, mas o governo já sinalizou que o reajuste deva alcançar 5%.

Na sessão de ontem, terça-feira, um grupo de servidores do Hospital Regional, que deflagrou greve na semana passada, foi pedir ajuda dos deputados diante da ameaça do governo estadual que prometeu descontar os dois dias parados do salário dos funcionários.

Na semana passada, o Midiamax, por meio de ofício, solicitou a lista dos parlamentares presentes nas sessões promovidas nos últimos meses, e questionou se os faltosos têm redução nos salários por não cumprirem o expediente, em caso de ausência não justificada.

Pela regra, o comando do Poder Legislativo sul-mato-grossense tem prazo de 15 dias para responder a questão.

A sessão de hoje foi aberto com a presença dos deputados Paulo Duarte, Zé Teixeira, Pedro Kemp, Pedro Teruel, Antonio Arroyo, Paulo Corrêa, coronel Ivan, Marquinhos Trad, Dione Hashiota, Marcio Fernandes, Youssif Domingos e Maurício Picarelli. A sessão começou com 11 deputados na Casa.