Economia de Corumbá gerou mais de mil vagas em dois meses

A economia corumbaense abriu 1.018 postos de trabalho com carteira assinada no primeiro bimestre de 2010. Os números, do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram divulgados nesta quarta-feira, 17 de março, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O índice representa crescimento de 54,72% em relação ao mesmo período do ano passado. Entre os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A economia corumbaense abriu 1.018 postos de trabalho com carteira assinada no primeiro bimestre de 2010. Os números, do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram divulgados nesta quarta-feira, 17 de março, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O índice representa crescimento de 54,72% em relação ao mesmo período do ano passado. Entre os meses de janeiro e fevereiro de 2009, foram registradas 658 contratações com carteira assinada em Corumbá. Ao longo dos últimos doze meses foram criados 4.418 postos de trabalho formal na cidade. Só no último mês foram contratados 498 trabalhadores com  carteira assinada.

Nesses primeiros sessenta dias do ano, o setor que mais absorveu mão-de-obra foi o de Serviços, que contratou formalmente 231 pessoas. Logo atrás vieram os segmentos da Construção Civil, com 227 admissões, e do Comércio, que criou 220 novos postos de trabalho no período.

O relatório do Caged apontou que, no bimestre, houve saldo positivo de 315 admissões. Mesmo assim, o total de demissões, ao longo de 2010 soma 703 dispensas, no mesmo período do ano passado 723 perderam as vagas.

Conteúdos relacionados