Em oito meses o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prendeu 307 pessoas, de acordo com levantamento divulgado pelo órgão da segurança pública. Durante todo o primeiro semestre deste ano foram 228 presos e em julho e agosto o DOF realizou 79 prisões.

“Este número de prisões se dá por um conjunto de fatores, primeiro porque infelizmente aumentam ocorrências como tráfico de drogas na fronteira, mas principalmente por causa da parceria que nós temos com outras polícias que também atuam nesta região. Outro ponto que contribui bastante para este índice é o trabalho do nosso Serviço de Inteligência que é uma equipe preparada para as operações, monta estratégias, conseguindo melhorar de forma bastante efetiva o trabalho do DOF”, afirma o diretor do Departamento de Operações de Fronteira, coronel Joel Martins dos Santos.

Segundo explica o coronel, a maioria das prisões realizadas pelo DOF são provenientes de ocorrências envolvendo tráfico de drogas, apesar de também haver elevado índice de crimes de contrabando nestas regiões. “Das 307 prisões realizadas neste ano, por exemplo, 155 foram por tráfico de drogas”, analisa o diretor do DOF.