O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta segunda-feira (2), ao comentar os resultados da pesquisa Ibope da última sexta (30), que a candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), deve manter “a postura de humildade” e não baixar o nível da campanha.

Segundo disse Padilha, ao deixar a reunião de coordenação política comandada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os resultados da última sondagem mostraram para o comando da campanha petista que algumas teses estão se confirmando, embora admita que a disputa está acirrada.

– A Dilma está igual ao Fio Maravilha, da música do Jorge Ben Jor, que vai manter humildade e gol.

Fio era jogador do Flamengo e foi homenageado na música.

– Nós vamos mantendo muita tranquilidade, mantendo exatamente o ritmo que está na campanha hoje, que está demonstrando, inclusive, que os passos da campanha estão no rumo certo.

Na pesquisa do Ibope divulgada na última sexta-feira, a petista abriu vantagem de cinco pontos sobre o candidato tucano, José Serra. Pelos resultados, Dilma tem 39% das intenções de voto, seguida por José Serra com 34% e Marina Silva com 7%.

Durante a reunião da manhã de hoje, o presidente também orientou que os ministros mantenham o foco nas ações de governo nos próximos meses. Segundo informou Padilha, o presidente não descartou a possibilidade de uma reunião com todos os ministros, para reforçar a necessidade de concentração na reta final do mandato.

– Ele [Lula] quer que os ministros se dediquem e se concentrem nas ações de governo nesse momento. Ele está muito feliz com a popularidade do governo, mas acha que, como já disse outras vezes, não é o momento de comemorar, é o momento de reunir o time, a tropa, para trabalhar ainda mais.