Dilma afirma que vai estender a mão a adversários se for eleita
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou neste sábado (28), em entrevista coletiva em Brasília, que, se for eleita, vai estender as mãos para os adversários partilharem “do processo de transformação do Brasil”. Dilma comentou ainda o caso do vazamento de dados sigilosos na Receita Federal e afirmou que o tema […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou neste sábado (28), em entrevista coletiva em Brasília, que, se for eleita, vai estender as mãos para os adversários partilharem “do processo de transformação do Brasil”. Dilma comentou ainda o caso do vazamento de dados sigilosos na Receita Federal e afirmou que o tema incomoda tanto a oposição quanto o governo.
O “convite” surgiu em uma resposta de Dilma sobre a possibilidade de vitória em primeiro turno, apontada em pesquisa Ibope divulgada neste sábado (28). A candidata do PT afirmou que “não pode e não deve” pensar nessa possibilidade e chamou a militância a se mobilizar. No final da fala, ela abriu o caminho futuro para os agora adversários.
“As pessoas que concorrem conosco têm que ser respeitadas, e depois da eleição a coisa muda de figura porque a gente desarma o palanque e estende a mão a quem for pessoa de boa vontade e quiser partilhar do processo de transformar o Brasil”, afirmou a petista.
Questionada se o “convite” era também ao seu principal adversário, José Serra (PSDB), a petista afirmou que depende dele. “Estendo a mão para quem quiser partilhar. Eu não sei se ele quer. Você pergunta para ele, mas, se ele quiser, perfeitamente”.
Dilma afirmou que estava falando em um “conceito” e que sua intenção era dizer que um governo tem de ser “para todos”. Ela afirmou que é uma prática de “República Velha” o ato de “conciliar recurso público a apoio político” e que, se for eleita, não vai discriminar estados que possam ser governados por oposicionistas.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
2024 foi o ano mais quente desde 1961 no Brasil e MS teve calor de 43°C
Mato Grosso do Sul atingiu temperaturas de 43,1°C e sensação térmica acima dos 46°C
Pela 2ª vez, detento ‘ouve vozes’ e mata companheiro de cela na Máxima
Autor do crime está preso por matar idosa e já assassinou outro colega de cela
Usuário poderá trocar de plano de saúde em caso de exclusão de hospital da rede
As mudanças fazem parte de um conjunto de novas regras da Agência Nacional de Saúde
Fim de ano teve 2 mortes e 48 condutores flagrados bêbados em rodovias, aponta PRF
Os números representam queda se comparados a 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.