Ao menos 25 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, se reuniram ao longo da rua 14 de Julho, uma das mais antigas e principais vias de Campo Grande para assistir ao desfile de 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil.

Quatro mil militares e 800 civis participaram do desfile, segundo organizadores do evento, que contou com a participação das principais autoridades da cidade. O palco principal abrigou autoridades militares e civis, entre os quais o prefeito da cidade, Nelsinho Trad, o governador do Estado, André Puccinelli e o senador Delcídio do Amaral, entre outros.

O desfile tomou quase toda a extensão da 14 de julho – da Avenida Mato Grosso até a Avenida Fernando da Correa da Costa.

Ademar Prews foi ver o desfile ao lado dos dois filhos e da mulher. Ele disse que assiste ao evento há pelo menos uma década. “Quem é que não gosta de ver tudo isso aqui, é maravilhoso”, disse Prews.

A dona de casa Lucimar Martins, 32, disse ter saído de casa por volta das 6 horas da manhã e, acompanhada dos filhos adolescentes, foi para a rua 14 de Julho.

Uma das filhas de Lucimar, de 16 anos, participou do desfile. Com uma máquina de fotografia na mão, a mãe não perdia um movimento da filha. “Estou feliz, muito feliz”, disse ela que antes de chegar ao centro da cidade viajou em dois ônibus.