Deputado quer posição do MPE sobre tarifa de ônibus

Autor de representação impetrada no MPE (Ministério Público Estadual) contra o reajuste da tarifa de ônibus aplicado em 2009, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Pedro Kemp (PT) apresentou hoje no plenário da Casa indicação a ser encaminhada à 25ª Promotoria de Justiça do Consumidor da Comarca de Campo Grande. Ele solicita informações sobre […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Autor de representação impetrada no MPE (Ministério Público Estadual) contra o reajuste da tarifa de ônibus aplicado em 2009, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Pedro Kemp (PT) apresentou hoje no plenário da Casa indicação a ser encaminhada à 25ª Promotoria de Justiça do Consumidor da Comarca de Campo Grande. Ele solicita informações sobre a representação que apura eventual abuso no aumento da passagem do transporte coletivo.

Ele alega que a representação já foi protocolada há um ano e até agora não teve qualquer desdobramento prático. O deputado argumenta ainda que a prefeitura da Capital e as concessionárias já começam a negociar o aumento da tarifa para este ano.

Ontem, a Agreg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande) informou ao Midiamax que os estudos para a composição da nova tarifa de ônibus já estão prontos e devem ser encaminhados no dia 20 ao prefeito da Capital.

Em janeiro, o deputado havia informado que pode acionar a Justiça com pedido de liminar solicitando o congelamento da tarifa de ônibus até que seja concluído o estudo do MPE sobre o preço da passagem na Capital.

De acordo com Amaral, o prazo para que Prefeito dê uma posição em relação ao preço da tarifa do ônibus expira no próximo dia 1 de março.

Conteúdos relacionados