Presidente da Câmara será empossada às 18h; ela entra no lugar do juiz Eduardo Machado, que assumiu interinamente a vaga de Ari Artuzi, preso por corrupção

A presidente da Câmara de Dourados, Délia Razuk, do PMDB, assume a prefeitura da cidade hoje às 18h, informou o presidente do fórum local, o prefeito interino Eduardo Machado Rocha. O prefeito Ari Artuzi, sem partido, foi afastado do cargo por envolver-se num esquema de fraudes em licitações públicas. Ele está preso desde o dia 1º deste ano.

Embora a vereadora assuma hoje a prefeitura, isso não quer dizer que a situação política do município, combalida desde a Uragano, operação da Polícia Federal que prendeu 28 pessoas por corrupção, esteja definida.

Pela regra, com o afastamento de Artuzi, o vice-prefeito Carlinhos Cantor, do PR, era quem deveria assumir a prefeitura. Ocorre que Cantor também foi preso, mas ele não foi afastado por meio judicial, como ocorrido com Ari Artuzi. Mesmo assumindo, a permanência de Délia no cargo vai depender de decisões judiciais daqui para frente.

A posse de Délia acontece na Câmara Municipal dos Vereadores, palco dos últimos mais fortes protestos contra a classe política envolvida no esquema das fraudes em licitações. Dos 12 vereadores do município, apenas Délia não foi indiciada por participação na trama.

Dirceu Longhi, do PT, um dos indiciados, deve assumir a presidência da Câmara.