Delegado Protógenes Queiroz é condenado por dois crimes

O juiz Ali Mazloum, da sétima Vara da Justiça Federal, em São Paulo, condenou o delegado Protógenes Queiroz por violação de sigilo funcional e fraude processual na investigação de atividades do banqueiro Daniel Dantas, durante a Operação Satiagraha. A pena de três anos e 11 meses de prisão foi substituída por prestação de serviços à […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O juiz Ali Mazloum, da sétima Vara da Justiça Federal, em São Paulo, condenou o delegado Protógenes Queiroz por violação de sigilo funcional e fraude processual na investigação de atividades do banqueiro Daniel Dantas, durante a Operação Satiagraha.

A pena de três anos e 11 meses de prisão foi substituída por prestação de serviços à comunidade e proibição de mandato eletivo.

Protógenes Queiroz foi eleito deputado federal pelo PC do B, mas o Tribunal Superior Eleitoral informou que a sentença de primeira instância não impede a posse.

No mesmo processo, o escrivão Amadeu Ranieri também foi condenado e o juiz decretou a perda dos cargos que eles ocupavam na Polícia Federal. A defesa dos réus vai recorrer da condenação.

Conteúdos relacionados