Delcídio e Zeca expõem no twitter as diferenças no PT

As diferenças entre o ex-govenador Zeca do PT e o senador Delcídio Amaral são tratadas por ambos no twitter. Na segunda-feira, pela manhã, os dois tiveram uma conversa franca, segundo testemunha, para aparar as arestas entre eles. Mas, parece que não foi suficiente. Veja o que publicaram no twitter. Senador Delcídio, ontem à noite: “É […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As diferenças entre o ex-govenador Zeca do PT e o senador Delcídio Amaral são tratadas por ambos no twitter. Na segunda-feira, pela manhã, os dois tiveram uma conversa franca, segundo testemunha, para aparar as arestas entre eles. Mas, parece que não foi suficiente. Veja o que publicaram no twitter.

Senador Delcídio, ontem à noite: “É risível considerar divergência o cumprimento do óbvio: que decisões referentes eleições 2010 no MS passem previamente pelo PT. Rídículo!! “.

Ex-governador Zeca, agora cedo: “O desespero causa, superexposição na midia e factóides diários para nos dividir: fogo amigo, novos candidatos, etc.O PT não vai entrar nessa”.

O fato é que intrigas e desconfianças mútuas mantêm clima de insegurança e dificultam o entendimento no PT. Na verdade, tem ala do PT que desconfia de suposto acordo do senador Delcídio com o governador André Puccinnelli e setores do PMDB através do qual o senador buscaria o segundo voto para assegurar sua reeleição.

Já o grupo do senador Delcídio teme engajamento maior de petistas na campanha do deputado federal Dagoberto Nogueira ao senado em razão da escolha de d. Gilda, mulher de Zeca, como sua primeira suplente.

Petista ouvido pelo Midiamax, sob a condição do anonimato, diz que é natural os partidos, muitas das vezes, serem “atropelados” por suas lideranças, pois são elas que controlam os partidos. “Afinal, quem manda no PT nacional  não é o Lula?” Ele lembra também que a filiação do próprio senador Delcídio ao PT não teria acontecido se dependesse da vontade da militância. Não fosse o empenho pessoal do ex-governador Zeca talvez o Delcídio não tivesse sido aceito, diz a fonte. 

O deputado federal Vander Loubet prefere jogar água  na fogueira e diz que a experiência mostra que num processo eleitoral ninguém se salva sozinho, pregando que as duas alas devem buscar a união rapidamente. “Foi esta união que nos levou a campanhas memoráveis, como a disputa pela prefeitura de Campo Grande, em 1996, e a duas vitórias na disputa ao governo do Estado.

Precisamos fazer os ajustes logo, sentar e conversar, senão colocamos em risco um projeto que pode ser vitorioso para os dois, Zeca e Delcídio, e é a base para as eleições de 2012 [eleição de prefeitos] e 2014. “Independente do resultado em 2010, precisamos nos preparar para 2012 e nos fortalecermos para, se não agora, disputarmos o governo em 2014 com o Delcídio”, conclui o deputado.

Conteúdos relacionados