A Defesa Civil de Corumbá atua com várias equipes, nesta manhã, no levantamento dos estragos provocados pela tempestade que caiu na cidade entre a noite de domingo e a madrugada de hoje. São várias frentes de trabalho, informou a este Diário o gerente de Ações de Defesa Civil capitão-bombeiro Fábio Catarineli. “Não temos ainda uma parcial, mas a maioria dos casos se refere a quedas de árvores e destelhamento”, disse Catarineli, que afirmou não ter conhecimento de possíveis vítimas.

Dois caminhões da Prefeitura foram disponibilizados para fazer a coleta dos galhos e árvores que caíram nas vias públicas. Homens do Corpo de Bombeiros e da empresa que faz a coleta regular do lixo, com apoio de dois veículos de grande porte, também montaram equipes especiais para promover a retirada destes materiais das ruas e casas atingidas.

Quinze brigadistas do Prevfogo reforçam as equipes da prefeitura. Funcionários da Secretaria Executiva de Meio Ambiente fazem o corte dos galhos e árvores que ainda apresentam riscos de queda. As unidades do CRAS estão sendo utilizadas como ponto de apoio das frentes de trabalho. Nos prédios públicos, agentes da Guarda Municipal avaliam possíveis danos.