O Corinthians agiu rápido e acertou a contratação do técnico Adílson Batista para substituir Mano Menezes no comando da equipe. O técnico firmou contrato até dezembro de 2011 e deve ser apresentado pelo clube na terça-feira.
A confirmação da contratação de Adilson Batista ocorreu horas após o anúncio da saída do técnico Mano Menezes, que aceitou o convite da CBF para comandar a seleção brasileira. O novo treinador corintiano trará apenas o auxiliar Ivair para compor a comissão técnica e terá a missão de manter o bom momento da equipe, que ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
Adilson Batista retorna ao Corinthians, clube que defendeu como jogador entre 2000 e 2001 e pelo qual conquistou o Mundial de Clubes. O treinador, porém, move uma ação contra o clube na qual cobra uma dívida de R$ 500 mil por atraso de pagamentos.
O treinador está desempregado desde o dia 3 de junho, quando deixou o comando do Cruzeiro. Pelo clube mineiro, Adilson foi bicampeão mineiro em 2008 e 2009, além de vice da Copa Libertadores.