A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, ficará nesta quarta-feira (23) em Brasília, de onde dará entrevista a duas rádios: Rádio Caxias AM, de Caxias do Sul (RS) e Rádio Bandeirantes AM, de Campinas (SP).

As assessorias dos candidatos do PSDB, José Serra, e do PV, Marina Silva, não confirmaram compromissos públicos para os presidenciáveis.

Ontem, Dilma e Serra cancelaram as visitas que fariam às festas juninas nordestinas, por causa dos estragos que as fortes chuvas têm deixado na região. O tucano afirmou que “não há clima para festa”.

Em discurso na noite desta terça-feira para militantes em um hotel de Petrópolis, no Rio de Janeiro, Marina Silva criticou o slogan da campanha do candidato do PSDB, José Serra. Segundo ela, “foi graças ao “Brasil pode mais” que chegamos até aqui. Foi por isso que destruíram 50% do cerrado e hoje só temos 7% da Mata Atlântica”.

Em visita a um hospital para o tratamento de dependentes químicos em São Bernardo do Campo, na grande São Paulo, Serra propôs ontem a criação pelo governo federal de uma força nacional permanente para atuar em situações de calamidade por conta de tragédias naturais.

Dilma Rousseff deu entrevista à rádio Educadora Jovem Pan de Uberlândia (MG), na qual rebateu José Serra e disse que ele é quem teria de pedir desculpas pelo que classificou de “acusação falsa” relacionada a um suposto dossiê contra o ex-governador paulista.