Comerciante é baleado por assaltantes em Dourados

O comerciante Rubens Pret, de 46 anos, foi baleado por uma dupla acusada de assaltar o estabelecimento comercial da vítima, em Dourados. Os acusados são dois irmãos. Eles foram presos pela Polícia Militar, por volta das 15h, depois do crime. Os acusados levaram levaram pouco mais de R$ 3.500 em dinheiro do assalto ao MS […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O comerciante Rubens Pret, de 46 anos, foi baleado por uma dupla acusada de assaltar o estabelecimento comercial da vítima, em Dourados. Os acusados são dois irmãos. Eles foram presos pela Polícia Militar, por volta das 15h, depois do crime. Os acusados levaram levaram pouco mais de R$ 3.500 em dinheiro do assalto ao MS Gás, de propriedade da vítima.

Segundo informações da polícia, o empresário estava no estabelecimento comercial, quando os dupla chegou ocupando uma motocicleta Honda/Tornado, da cor preta, renderam o comerciante e fugiram do local levando o dinheiro. A vítima conseguiu seguir os acusados, quando no cruzamento das ruas Onofre Pereira de Matos com a Melvin Jones, jogou sua motocicleta contra o veículo onde estavam os assaltantes e todos caíram.

Os ladrões fugiram à pé e o empresário voltou a segui-los gritando “pega ladrão”. Neste momento um deles teria atirado contra a vítima que acabou sendo atingida com um tiro no braço direito.

Mesmo ferido o comerciante continuou a perseguição, quando no cruzamento da Avenida Marcelino Pires com a Quintino Bocaiuva, um grupo de pessoas cercou os assaltantes e os detiveram até a chegada de uma equipe da Polícia Militar que já havia sido informada do caso.

Os policiais foram até o local onde deram voz de prisão para Jucinei Calegare de Souza, de 23 anos e para o irmão dele Mauri Calegare de Souza, de 20 anos. Os dois foram encaminhados para o 1º Distrito Policial de Dourados. Os ladrões chegaram a ser agredidos fisicamente pelos populares. Com os criminosos os policiais militares apreenderam uma arma, revólver calibre 38 e recuperou o dinheiro que havia sido roubado do empresário, dentro da distribuidora de gás.

Na delegacia de Polícia Civil, os policiais do Serviço de Investigação Geral constataram que os dois já tem passagens pela polícia, por porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e tráfico de drogas. O SIG também investiga a participação da dupla em dois homicídio ocorrido em Dourados e não descarta a possibilidade deles estarem envolvidos em outros assaltos registrados no município, já que as características da motocicleta usada por eles no assalto é parecida com a descrita por outras vítimas de roubo na cidade.

A polícia acredita que com a divulgação da fotografia dos acusados, outras vítimas compareçam na delegacia para fazer o reconhecimento.

Conteúdos relacionados