Comarcas têm novo horário de expediente forense
A partir de 1º de setembro, em caráter experimental, excepcional e emergencial, o expediente dos servidores dos cartórios judiciais será concentrado no período vespertino, estendendo-se até as 19 horas. A medida, que altera o horário do expediente forense, deve vigorar até o dia 28 de fevereiro de 2011. As comarcas podem antecipar a aplicação da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A partir de 1º de setembro, em caráter experimental, excepcional e emergencial, o expediente dos servidores dos cartórios judiciais será concentrado no período vespertino, estendendo-se até as 19 horas. A medida, que altera o horário do expediente forense, deve vigorar até o dia 28 de fevereiro de 2011. As comarcas podem antecipar a aplicação da medida, salvo quanto ao horário de protocolo. Assim, as comarcas começam a se mobilizar e já adotam o novo horário.
Nas comarcas de São Gabriel, Cassilândia, Aquidauana, Dourados, Pedro Gomes e Bela Vista, a medida começa a vigorar na próxima segunda-feira (16). Não se pode esquecer que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Resolução nº 88/2009, já havia determinado a utilização de parâmetros uniformes para funcionamento dos órgãos do Poder Judiciário.
Agora, diante da premente necessidade de adoção de providências que possibilitem a redução de despesas, a Administração do Tribunal de Justiça de MS optou pela concentração do horário do expediente, tendo em vista os benefícios imediatos que poderão ser obtidos.
A concentração da força de trabalho em sete horas consecutivas de expediente forense representa, pelo menos, 30 % de economia no custo operacional da máquina judiciária. Além disso, o Poder Judiciário disponibiliza serviços via WEB que dispensam a presença das partes e dos advogados nos cartórios, tais como o sistema PUSH, o processo virtual, o portal Mobile, entre outros, possibilitando o acesso às informações sobre andamento dos feitos em tempo integral, inclusive sábados, domingos e feriados.
De acordo com as normas da Resolução nº 568 e a Portaria nº 255, as comarcas que anteciparem o início da concentração de trabalho no período vespertino devem manter até 1º de setembro o horário de funcionamento do protocolo e da distribuição até as 18h.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
2024 foi o ano mais quente desde 1961 no Brasil e MS teve calor de 43°C
Mato Grosso do Sul atingiu temperaturas de 43,1°C e sensação térmica acima dos 46°C
Pela 2ª vez, detento ‘ouve vozes’ e mata companheiro de cela na Máxima
Autor do crime está preso por matar idosa e já assassinou outro colega de cela
Usuário poderá trocar de plano de saúde em caso de exclusão de hospital da rede
As mudanças fazem parte de um conjunto de novas regras da Agência Nacional de Saúde
Fim de ano teve 2 mortes e 48 condutores flagrados bêbados em rodovias, aponta PRF
Os números representam queda se comparados a 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.