Tiraram seus três pontos, mas a recuperação foi imediata: após sofrer punição do STJD por escalação irregular de jogador, o Grêmio Prudente mal entrou na zona do rebaixamento e já conseguiu sair.

Neste sábado, o time do interior paulista visitou o Goiás no Serra Dourada, pela 15ª rodada do Brasileirão, diante do pior público do campeonato até agora (1.493 pagantes), e conquistou sua primeira vitória fora de casa, por 2 a 1, e o primeiro triunfo em cinco partidas. Os times entraram em campo com situação semelhantes, juntos na zona da degola.

Porém, o Prudente teve uma injeção de ânimo especial neste final de semana, após o anúncio da contratação do técnico Antônio Carlos Zago, ex-Palmeiras. Apesar de o técnico não ter mexido muito na base do time, os jogadores pareceram sentir a energia renovada e conseguiram o triunfo, com direito a defesa de pênalti pelo goleiro Giovanni.

Agora, o grupo está em 15º, com 15 pontos. Já o time comandado por Emerson Leão segue em uma situação bastante complicada, e chegou ao seu oitavo jogo sem vitórias – a última foi contra o Flamengo, no Maracanã, pela 7ª rodada, antes mesmo da Copa do Mundo. Com mais uma derrota, a equipe segue em penúltimo, com 13 pontos.