Circo do motocross deve receber 20 mil pessoas para etapa do Mundial na Capital

Mecânicos das equipes afinam motores das motos para voar em alta velocidade na pista. Local do Mundial de Motocross está pronto para etapa de Campo Grande neste final de semana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mecânicos das equipes afinam motores das motos para voar em alta velocidade na pista. Local do Mundial de Motocross está pronto para etapa de Campo Grande neste final de semana

O ronco dos motores começa a ecoar na arena montada para sediar a etapa brasileira do Mundial de Motocross, nos dias 21 e 22 de agosto em Campo Grande. São os mecânicos das equipes que afinam os motores das máquinas que vão voar em alta velocidade na pista que já está pronta para o evento.

Mais de 90 times de todas as partes do país vão participar da competição em três categorias: MX1, MX2 e 150 cilindradas. A maioria dos integrantes já chegou à cidade.

A pista de motocross foi vistoriada e recebeu o aval do Corpo de Bombeiros e do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea/MS). O complexo está localizado entre o Parque dos Poderes e a avenida Ministro João Arinos, na saída para Três Lagoas, e sofreu reformas para garantir melhor visibilidade para o público.

Para o presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems), Firmo Henrique Alves, quem comparecer à corrida poderá assistir a um espetáculo com muita diversão: “no domingo, aos intervalos de cada bateria, teremos um show de manobras radicais do motociclista Joaninha, que é uma fera na bike”.

Gilmar Flores, o “Joaninha”, tetracampeão da Copa do Brasil de Motocross Freestyle – estilo livre – e suas manobras radicais, com coragem e ousadia, levam o público ao delírio. O piloto chega à cidade no domingo.

A etapa de Campo Grande do Mundial de Motocross é a 13ª do calendário. Na categoria MX1, Antonio Cairoli lidera seguido de Clement Desalle e Davido Philippaerts. Já na competição entre as montadoras, a KTM está à frente de Suzuki e Yamaha. Depois do Brasil, outras três provas serão dispuadas na Holanda, na Itália e nos Estados Unidos.

Ainda há ingressos à venda – ao todo 20 mil pessoas são esperadas nos dois dias de evento.

Trânsito

As autoridades de trânsito já prepararam o plano de controle do tráfego para a região. A avenida Afonso Pena terá trânsito livre até a rotatória da avenida do Poeta, no Parque dos Poderes.

Desse trecho em diante (nas proximidades da rotatória e do Corpo de Bombeiros), a Agetran vai interditar a via no período das seis horas da manhã até o término do primeiro dia de competições (no sábado).

No domingo, a interdição também começa às seis da manhã e deve prosseguir até as 16:00 horas (horário previsto para acabar o circuito de MotoCross).

No local interditado só será permitida a circulação de veículos autorizados por credencial, Corpo de Bombeiros, polícia, táxi e ônibus. Na entrada principal do evento, na avenida Afonso Arinos com a rua jornalista Rodrigues, o transito será liberado apenas para pedestres. Retornos ou conversões estarão proibidos na avenida Afonso Arinos.

Agentes de trânsito da Agetran, Ciptran e PRF estarão no local das provas e imediações para organizar o tráfego e garantir a segurança de condutores e pedestres.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)