O grupo teatral Arte Boa Nova – Uma Nova Dimensão em Teatro apresenta nos dias 14 e 15 de agosto (sábado e domingo) a peça espírita “Os Diferentes”, com sessões no sábado às 17, 19 e 21 horas e no domingo às 17 e 19 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A peça tem classificação de 12 anos e duração aproximada de 1h15.

A peça “Os Diferentes” conta as experiências de uma família que perde um filho em plena juventude, abordando temas curiosos como: percepções mediúnicas, premonições, influência dos espíritos em nossas vidas, lei de ação e reação, reencarnação, laços de família e, de forma encantadora, fecha o ciclo dramático com a proposta de que o amor é o objetivo que todas as pessoas atingirão mais cedo ou mais tarde no caminho de suas esperanças.

Levando o espectador a transferir-se para o contexto da narrativa, “Os Diferentes” é um espetáculo questionador, onde a cada momento as pessoas se perguntam qual seria sua reação diante de semelhante situação. Ao mesmo tempo faz do espetáculo uma das mais surpreendentes e belas descrições da trajetória humana: do berço ao túmulo e, deste, às dimensões infinitas do aprendizado espiritual.

 Abordando os temas “vida após a morte” e “mediunidade”, a peça teatral “Os Diferentes”, de texto concebido e dirigido por Nelson Peixoto, vem sendo considerada um dos mais esperados espetáculos produzidos pela companhia de arte “Boa Nova”, de Campo Grande-MS, que, depois do sucesso e recorde de público com seu último trabalho “Queridos amigos, desde que morri esta é a primeira carta que vos escrevo” (2009), dedica-se à produção do atual espetáculo, cumprindo com um dos principais compromissos de seus organizadores: oferecer cultura, aprendizado e diversão para toda a família sul-mato-grossense.

O espetáculo tem o apoio da Fundação de Cultura, Corpo de Bombeiros Militar e da Federação Espírita de Mato Grosso do Sul, Fundação Chico Xavier, Arte e Técnica e Estúdio Krugel.