O Cene tem uma missão no próximo jogo pela Série D do Campeonato Brasileiro. Inaugurar o gol e as redes do time adversário, o Madureira, do Rio de Janeiro, na competição.

A defesa do time carioca ainda não sabe o que é tomar gols no campeonato. Dentre os 40 times que participam do Brasileiro Série D, apenas o Madureira e Metropolitano, de Santa Catarina, não levaram gols na competição.

O time carioca aposta na regularidade da defesa para conquistar um bom resultado contra o Cene, no sábado, pela 3º rodada da Série D. Os responsáveis diretos pela boa fase defensiva do Tricolor Suburbano são o goleiro Márcio e a jovem dupla de zaga Pessanha, de 22 anos e Thiago Soares, de 20 anos.

Apesar do retrospecto do Madureira, o Cene viaja amanhã para o Rio de Janeiro com moral. O time, que empatou a última partida contra o Tupi, em Juiz de Fora com um jogador a menos, considerou o resultado positivo diante das dificuldades.

Em caso de vitória, o time de Mato Grosso do Sul terá a chance de sair da lanterna do grupo A8 – posição dividida com o Tupi, com 1 ponto – e de diminuir a distância para o líder Madureira, que possui 6. O Botafogo de Ribeirão Preto está na segunda colocação, com 4 pontos.