Não foi dessa vez que Luiz Felipe Scolari pôde voltar a sentir o que é vencer no comando do Palmeiras. Neste domingo, no Castelão, o empate por 0 a 0 com o Ceará aumentou para três jogos a série sem triunfos pelo Campeonato Brasileiro – contra o Santos, o auxiliar Flávio Murtosa ficou no banco de reservas.

O Palmeiras, que vinha de um empate e uma derrota, não jogou bem, mas ao menos manteve uma escrita diante do rival. Em 16 jogos, são dez vitórias palmeirenses e seis igualdades – contando a deste domingo.

Com um jogador a menos em parte da segunda etapa, o time paulista segurou o ímpeto dos cearenses graças a Deola, que fez ótimas defesas no fim.

Já os donos da casa sofreram com a falta de um finalizador e chegaram ao segundo empate seguido no Campeonato Brasileiro, desapontando a grande torcida presente no Castelão. Diego contribuiu para a noite dos goleiros e evitou uma derrota em casa.

O Ceará segue sem vencer desde o fim da Copa do Mundo. Tem 20 pontos e se mantém na terceira posição, agora um pouco mais distante do líder Corinthians, que soma 24. Na próxima rodada, visita o São Paulo, às 18h30m de sábado, no Morumbi.

O Palmeiras continua no meio da tabela, em décimo lugar, com 14 pontos. A próxima chance de vitória para Felipão será no domingo, contra o Corinthians, às 16h.