Um problema que vem se tornando rotineiro e cada vez mais crítico em Dourados é o estacionamento de carretas e caminhões truck nas ruas periféricas do Atacadão, em Dourados, dificultando e tornando perigoso o trânsito por essas vias, ainda mais durante o rush.

Os motoristas desrespeitam a sinalização, já que na Rua Presidente Kennedy (continuidade da Avenida Joaquim Teixeira Alves em direção à Cabeceira Alegre) apesar da placa indicando que é proibido o estacionamento naquele trecho, eles param as carretas e outros caminhões em fila que tomam conta de toda a quadra.

A reportagem do douradosinforma registrou o flagrante no início da tarde desta segunda-feira. Além de eles estacionarem em local proibido nessa rua, também deixam os caminhões na Rua Delfino Garrido complicando o trânsito de veículos de passeio, motociclistas, ciclistas e pedestres. Nesse trecho o movimento costuma ser intenso durante o rush por causa da existência de uma escola e três quadras dali do PAM, do Hemocentro, do Sesi, além do próprio Atacadão.

Nesta segunda-feira foram flagrados cinco caminhões na Rua Presidente Kennedy e ainda pior: há motoristas que estacionam em sentido contrário em cima da calçada. Eles se concentram nesse local aguardando a vez para descarregarem no Atacadão.