Camargo e Odebrecht estão fora de parceria em Belo Monte

Os grupos Camargo Correa e Odebrecht informaram que não se inscreveram para disputar, em parceria com a Eletronorte, o leilão da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA). O prazo da chamada feita pela Eletronorte terminou às 17 horas. A assessoria da Eletrobrás disse que mais de dez empresas se cadastraram mas não […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os grupos Camargo Correa e Odebrecht informaram que não se inscreveram para disputar, em parceria com a Eletronorte, o leilão da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA). O prazo da chamada feita pela Eletronorte terminou às 17 horas.

A assessoria da Eletrobrás disse que mais de dez empresas se cadastraram mas não revelou os nomes e nem as formações dos consórcios.

Em comunicado, as assessorias dos dois grupos disseram que “após análise detalhada do edital de licitação da concessão, assim como dos esclarecimentos posteriores fornecidos pela Aneel, as empresas não encontraram condições econômico-financeiras que permitissem a participação na disputa”.

A expectativa era de que Camargo e Odebrecht pudessem compor um segundo consórcio na disputa pela Hidrelétrica, uma vez que Andrade Gutierrez, Vale. Votorantim e Neoenergia tinha confirmado a participação.

Conteúdos relacionados