Quatro atletas de Mato Grosso do Sul integram a Seleção Brasileira de muay thai tradicional, que disputa neste fim de semana o Campeonato Sul-Americano da modalidade, na cidade de Montevidéu (Uruguai).

Joemerson de Souza Leite, atual campeão da Copa do Brasil de K-1, e seu aluno Luiz Vitório, embarcaram nesta quinta-feira (23) para Porto Alegre (RS), onde se juntam ao restante da delegação. Joilson Souza Leite e Nicolas Dualibi, que até ontem não tinham certeza se conseguiriam apoio para o torneio, também seguiram para a capital gaúcha.

Joemerson é o mais experiente do grupo e disputará o terceiro Sul-Americano na carreira. Após uma medalha de bronze em 2004 e outra de prata em 2006, ele espera melhorar seu desempenho. “Se Deus quiser agora vou ficar com o ouro”, acredita.

A equipe brasileira será formada por outros 20 atletas, selecionados no último Campeonato Brasileiro. Devem participar do Sul-Americano atletas de oito países. Os atletas garantiram vaga no torneio após se destacarem no Brasileiro, disputado este mês em Criciúma (SC).

Na ocasião, a delegação de Mato Grosso do Sul, que tinha 14 atletas, ficou em segundo lugar na classificação geral com oito medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze, atrás somente da seleção local, que contou com 36 lutadores.